quarta-feira, 18 de maio de 2011

"O Dia do Reconhecimento Cultural e Planitio de Árvores"


Evento realizado em Moçambique, na provincia de GAZA, na vila de Nwachicoluane, proximidades de Chókwe, na EPF - Escola de Professores do Futuro / GAZA. Foram plantadas árvores frutíferas do tipo Tangerineira, Larangeira, Ateira, Cajúeiro, Coqueiro, Mangueira e Abacateiro além de Eucalípto e outras árvores para ornamentação. Num total foram plantadas 500 mudas. Participaram do evento os responsáveis das Escolas Primárias que a EPF trabalha lado a lado, além da comunidade, os próprios estudantes e docentes da instituição, alcançando cerca de 300 pessoas.


Foi um grande evento! A alegria foi contagiante, era fácil identificar nos rostos dos participantes a satisfação pelo evento, que com toda certeza, ficará na memória da EPF, com muitas apresentações culturais preparadas pelos estudantes e motivação na hora do plantio - ENO TREE PLANTING DAY (Rede global para Sustentabilidade do planeta) realizado à convite da Escola Dinorá, Brasil. A Escola Dinorá também participará do plantio junto à outras escolas em mais de 150 países.

Um comentário:

  1. Paulo, parabéns pelo evento e pela vontade de fazer sempre o melhor... Isso faz toda a diferença na vida das pessoas.

    Abs

    Prof. Rosa

    ResponderExcluir