segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Play Ground


Com um simples gesto facilmente se faz a felicidade de uma criança! Crianças estas que caminham 10 quilômetros – aproximadamente – para irem a escola, sem esquecer do retorno a suas casas, mais 10 quilômetros. Quando chegam a suas casas, somente o convencional, um prato de arroz com feijão, ou chima (feita com farinha de milho, um prato típico) com algum molho, as vezes molho de peixe ou frango, mas também pode ser alguns vegetais.

Estas crianças que lutam dia após dia para terem algum estudo e serem alguém na vida. Muitas delas provavelmente não sabem o que farão de suas vidas, pode ser bem provável que nem sabem quantas oportunidades existem a ser seguidas, como fazer uma universidade, conseguir um bom emprego, fazer algo diferente que de costume os outros que vivem neste local fizeram, ou fazem.

Visando zelar pelo direito da criança, no qual todas possuem o direito de brincar, principalmente após uma grande jornada de estudos, com horas de caminhada para ser mais preciso, estas crianças devem encontrar em algum local a segurança e a oportunidade de brincarem e se distraírem um pouco…

Foi feito com outros dois brasileiros, Anna Vespasiano e Felipe Gomes (outros voluntários que estavam aqui também), um Play Ground para estas crianças aqui desta vila, Nwachicoluane, para que elas pudessem encontrar um momento de lazer, e até mesmo para utilizarem deste tempo para encontrarem outras crianças no mesmo local e fazerem novas amizades.


Trata-se de um gesto simples, contudo, algo que felicitou muitas crianças, mesmo até outros moradores da vila, pessoas bem tradicionais, mas que se abrem para a contemporaneidade do mundo, e que ficaram bem agradecidos por estarmos fazendo algo pelas crianças da comunidade.

Foram brinquedos feitos com madeira, mas que precisariam ser feitos com metal, para ter uma durabilidade maior. Estes brinquedos, alguns deles, já vieram a ter algumas danificações, mas a intenção é refazer alguns brinquedos, usando metal, para que possam durar mais, assim também, a intenção é dar uma nova face a este local organizado para as crianças, plantando algumas árvores e flores, para transformar este Play Ground em uma verdadeira praça para todos os moradores apreciarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário