sábado, 12 de março de 2011

Mudas para o Plantio


Como a realidade mundial, Moçambique não encara diferente situação, e depara-se com grande demanda para o plantio de árvores. Certamente, aqui é encontrado uma grande quantidade de árvores nativas em todo o território, muitas reservas e parques, porém, a todo momento árvores são derrubadas e muitas áreas devastadas.

Entretanto, para suprir esta demanda mundial, e valorizar questões ambientais, inicia-se um projeto que acarretará no plantio de árvores, neste caso frutíferas, na escola, na vila e nas regiões próxima. Árvores frutíferas, pelo fato destas fornecerem um benefício a mais, não apenas sombra e lenha como estão acostumados. Algumas mudas já foram adquiridas, mas neste período de Março até Maio, serão feitas outras mudas e ampliada o número de árvores a serem plantadas.

Árvores do tipo cajueiro, laranjeira, tangerineira, mangueira e outros serão plantadas e preparadas para o plantio até o dia 20 de Maio, seguindo a data de plantio mundial de uma Organização Finlandesa, ENO – Environment Online, (ENO Brasil) que objetiva atingir uma quantidade de 100 milhões de árvores plantadas em todo o mundo, com o apoio de escolas que se integram a ela com o mesmo objetivo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

2 comentários: