quinta-feira, 3 de março de 2011

Fotos...


Trata-se de una arte, a arte da transformação! A qual transforma pequenos momentos em grandes momentos, em momentos que serão lembrados por muitos ou talvez poucos, momentos tristes, que preferencialmente esquecemos, enfim, esta é a arte de capturar uma imagem, mas não apenas capturar, mas também transformar o perfeito momento entre o real e o irreal, trazer a realidade de momentos não imagináveis anteriormente, aproveitando as oportunidades que a natureza nos oferece quando a fotografamos.

Momentos que talvez fiquem gravados na memória das pessoas, talvez um mês, talvez menos, ou quem sabe uma eterna memória de um momento capturado. Momentos como este são fascinantes para quem consegue capturar uma imagem, para quem consegue ver em uma imagem a importância e o peso de toda uma história de grandes fragilidades e lutas, mas com vitórias alcançadas em uma batalha diária pela vida.

Brincar de fotografar, isto é o que eu costumo fazer. Sei que isto é uma profissão para muitos, e que estes conseguem capturar importantes momentos, perfeitas imagens. Eu, apenas brinco, pelos prazeres adquiridos ao se capturar uma boa imagem. As vezes um sorriso, uma posição, uma situação, enfim, algo que possa marcar um momento.

Gosto de tirar fotografias do que nos rodeia aos montes, a natureza! Sempre tento ser oportunista e capturar algumas imagens e momentos dados por ela. Um por do sol, uma flor e suas cores, a água. No mais, prefiro montar situações, utilizando estes recursos naturais, e mixando estes a outros, como a pessoas por exemplo. Tiro fotos branco e pretas, para mim isto é uma maneira de ver além das cores, vemos a alegria mas a tristeza ao mesmo tempo, vemos o contemporâneo e o arcaico, vemos algo a ser marcado de uma diferente maneira, talvez um momento capturado para ficar na memória, como antigas fotografias branco e pretas (que eram naturalmente desta maneira).

Fotografar é uma arte, e cada pessoa faz a sua, cada pessoa consegue encontrar uma resposta distinta em diversos tipos de artes, e esta não é diferente, também possui respostas e seus significados, de acordo com cada momento capturado e visualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário